//Destaques

Responsabilidade Social e Reputação

MILPO procura gerar valor nas comunidades de suas áreas de influência, aplicando um enfoque de sustentabilidade, contribuindo com a geração de capacidades nos moradores e destinando esforços para a educação, saúde, meio ambiente e infraestrutura de serviços básicos e produtivos.



CONHEÇA NOSSOS PRINCIPAIS PROJETOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Projeto Sierra Productiva (Serra Produtiva)


UM Cerro Lindo

O projeto Sierra Productiva tem um investimento estimado de mais de S/ 562 mil, destinado a beneficiar 100 famílias camponesas do distrito de Chavín em Chincha, mediante o desenvolvimento de capacidades produtivas para otimizar os sistemas de cultivo e criação. Até 2016, o projeto tem se convertido em um referente no que se refere à transformação das economias locais, permitindo às famílias camponesas passar de um modelo de economia de subsistência ao de economia empreendedora.

Internet como Ferramenta de apoio escolar


UM El Porvenir

Mediante o projeto de infraestrutura "Internet como ferramenta de apoio escolar", a MILPO facilitou o acesso à internet de três instituições educativas da comunidade de San Juan de Milpo e através do wifi na praça principal desta comunidade. Desse modo, os professores podem contar com recursos pedagógicos que facilitem seu trabalho, assim como a melhoria da compreensão leitora das crianças, através do acesso a este importante recurso. Até o momento, o investimento executado é S/ 110 mil, dirigido a beneficiar nesta zona 1.262 crianças e 950 adultos aproximadamente.

Acesso a água potável na comunidade de Huanamachay

Com a participação ativa da população local foi melhorado e ampliado o sistema de água para a comunidade, conseguindo uma cobertura total do serviço domiciliar que permitirá melhorar a saúde e nutrição das famílias, reduzindo EDAs e outras doenças associadas a práticas de higiene inadequadas. A MILPO investiu S/ 315 mil no projeto de infraestrutura que beneficiou a 220 moradores do anexo de Huancamachay, no distrito de San Francisco de Asís de Yarusyacán, Pasco.

Empresas Comunitárias

O enfoque social da companhia procura o reconhecimento da atividade mineradora como um eixo principal de desenvolvimento nas zonas onde se estabelece, promovendo a criação de empresas comunitárias, integrando seus grupos de interesse (stakeholders) locais à cadeia de valor.

Este novo modelo difere das estratégias de desenvolvimento local tradicionais porque procura gerar emprego não só restrito à etapa de construção, mas a toda a vida útil das operações mineradoras, assinando acordos com as comunidades.

As empresas comunitárias devem cumprir todos os requerimentos estabelecidos pelo grupo MILPO, devendo padronizar seus procedimentos ao que foi especificado, fortalecendo permanentemente suas capacidades gerenciais e o desenvolvimento constante de seus trabalhadores que são recrutados nas próprias comunidades.

Para saber mais faça o download do Prospecto de Responsabilidade Social: