//Destaques

Nossos Colaboradores

NOSSOS COLABORADORES

Em 2016, a principal tarefa foi identificar mediante o Sistema de Desenvolvimento de Pessoas (SDV) os talentos da MILPO, para depois realizar ações dirigidas a atingir seu máximo desenvolvimento na organização.

SISTEMA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS (SDV)

O SDV tem promovido um modelo de gestão humana baseado em uma cultura de alto rendimento, fortalecendo o modelo de desenvolvimento profissional, desenvolvendo ações pontuais com cada colaborador, dependendo de suas competências e potencialidades.

Principais Programas:

Programa de Estágio

Objetivo

Atrair estudantes universitários dos últimos ciclos e iniciar sua experiência profissional, podendo conhecer de perto as operações mineradoras e áreas de suporte da MILPO. Estará sob a supervisão de um mentor, que o guiará neste processo.

Programa Trainee

Objetivo

Atrair jovens profissionais e desenvolver seu potencial dentro da empresa para abastecer o pool sucessório na organização.

Como funciona o Programa?

Nos dois primeiros meses, os trainees vivem a fase de integração na unidade onde foram designados. Esta etapa inclui uma visita ao corporativo em São Paulo.

Recebem uma indução on the job nas principais etapas do processo de pro­dução, para depois serem incorporados à área onde foram selecionados. Ao longo do programa, recebem capacitações e treinamentos. Todos os trainees participam do programa Potenciar.

Programa Potenciar

Objetivo:

Acelerar o desenvolvimento dos jovens com o objetivo de fortalecer o pool de sucessão e, além disso, promover encontros interculturais entre as unidades do Brasil e do Peru.

Como funciona o Programa?

O programa tem duas formas de ingresso: uma externa e outra interna. A primeira é através do programa Trainees; a segunda é através de um concurso entre jovens profissionais que já trabalham na VM.

Potenciar promove a formação dos empregados (trainees e jovens profissionais) através de treinamentos conduzidos pela Academia de Excelência Votorantim.

O programa inclui o acompanhamento do gestor e entrevistas de desenvolvimento conduzidas pelo DHO. Assim como a colocação em andamento do projeto Desafio para atender uma necessidade operativa e real designada pela diretoria. A melhoria que os participantes criarem, será efetuada dentro das unidades onde aplique.

Programa Cultivando Líderes

OBJETIVO

Capacitar os líderes da empresa para que exerçam, ainda melhor, seu papel na Votorantim. Tudo de acordo com o ADN, competências e Crenças.

DESCRIÇÃO

Este programa se desenvolve para supervisores e chefes. Cada público tem um temário próprio e desafios de acordo com suas necessidades.