//Destaques

Noticias

A MILPO SUBSCREVE CONTRATO DE TRANSFERÊNCIA DE CONCESSÕES MINEIRAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO MINEIRO MAGISTRAL

A Milpo e Activos Mineros S.A.C. subscreveram o contrato de Transferência de Concessões Mineiras correspondente ao projeto cuprífero Magistral, localizado no distrito de Conchucos, província de pallasca, na região de Áncash.A assinatura do contrato se realizou no dia 17 de dezembro, com intervenção do Ministério de Energia e Minas representado pelo ministro Gonzalo Tamayo Flores, a Agência de Promoção de Investimento Privado (PROINVERSION) representada por seu presidente, Alvaro Quijandría, Victor Gobitz, CEO-Gerente Geral da Milpo; e o presidente da Comunidade Campesina de Conchucos, Sr. Sixto Herrera.Segundo o estipulado, a comunidade Campesina de Conchucos recebeu da Milpo o valor de 10 milhões 150 mil soles em virtude do contrato de Usufruto assinado com esta Comunidade.

A assinatura deste acordo ratifica a aposta da Milpo por ampliar sua carteira de projetos no Peru. Isso em acordo com os objetivos estratégicos de Votoratim Metais Holding.


"Em nome da comunidade estamos seguros que o projeto Magistral será o motor para impulsar o desenvolvimento do nosso povo de Conchucos, a região de Ancash e portanto a todo o país. Agradeço a participação e a boa vontade de Proinversión, Activos mineros e a empresa Mineira Milpo, que impulsaram este projeto para chegar a este momento da assinatura do contrato de transferência e o cumprimento do contrato de usufruto".