//Destaques

Noticias

Pelo sexto ano consecutivo, a Milpo recebeu distinção "Empresa Socialmente Responsável"

O prêmio também foi outorgado pelo quarto ano consecutivo para a Votorantim Metais Cajamarquilla. Ambas as empresas fazem parte da Votorantim Metais Holding.

A Companhia Mineradora Milpo recebeu pelo sexto ano consecutivo a distinção Empresa Socialmente Responsável, outorgado por Peru 2021 e pelo Centro Mexicano para a Filantropia - CEMEFI.

Esta distinção é um reconhecimento pelas principais políticas e projetos impulsionados pela companhia mineradora, os quais colocam no centro de sua atividade as suas principais stakeholders: colaboradores, comunidade, fornecedores, acionistas e clientes.

Um dos principais grupos de interesse para Milpo - Votorantim Metais são as comunidades adjacentes a suas zonas de operação e é nelas onde vêm desenvolvendo diversos programas de responsabilidade social.

Projetos implementados pela Milpo como "Água para a Vida", em Pasco, que tem permitido acesso à água segura para 5280 habitantes de 11 comunidades; o programa "Plantação e colheita de água" na serra de Chincha, que conseguiu reflorestar mais de 400 Hectares no distrito de Chavín e incrementar a oferta hídrica para uso agrícola e florestal; além do novo programa de fortalecimento da compreensão de leitura nas escolas de ensino fundamental implementado pela Votorantim Metais Cajamarquilla, titular da única Refinaria (Usina) de Zinco no Peru, e que beneficiará 1550 alunos e dará capacitação para 40 professores; são só alguns exemplos de práticas sustentáveis que buscam contribuir para o desenvolvimento das zonas de influência direta. Através deste tipo de iniciativas, a Milpo e a Votorantim Metais procuram cumprir seu principal objetivo: manter uma gestão responsável com todos os seus stakeholders.

A distinção Empresa Socialmente Responsável busca reconhecer e valorizar as empresas socialmente comprometidas com o país e fortalecer a importância da responsabilidade social na cultura empresarial.